葡萄牙语

葡萄牙语实用葡语阅读文章

葡萄牙语新闻阅读(五)

2017年11月06日 13:55:53来源:葡萄牙语学习网
导读:葡萄牙语是很多人都感觉很难学的一门语言,但是如果我们从葡萄牙语阅读中去学习就将会变得很容易啦,接下里小编就为你推送一篇葡萄牙语双语阅读材料,让你能够更好的从葡萄牙语阅读材料中更好的学习。

>>葡萄牙语阅读:葡萄牙语新闻阅读(五)

>>葡萄牙语精品课程

Projeto de restauração do patrimônio histórico Vila It

项目恢复历史遗产

Na proteção de patrimônios históricos, uma grande questão que suscita discussões é a da necessidade ou não de destinar grande investimento para restaurar os patrimônios. A seguir, vamos à cidade de São Paulo, Brasil, para conhecer um projeto de restauração do patrimônio histórico Vila Itororó. Talvez nos mostre uma maneira diferente de lidar com a questão do patrimônio.

No bairro Bela Vista, centro da cidade, há um conjunto de casas com o nome Vila Itororó, construído entre 1922 e 1929 pelo comerciante português Francisco de Castro. A vila foi considerada um marco da transição de São Paulo de uma terra colonizada para uma cidade moderna. Porém, devido à falta de administração e manutenção, a vila se tornou um grande imóvel podre onde se vivem mais de 300 pessoas.

A Vila Itororó foi classificada nos anos 1980 como um patrimônio histórico da cidade, porém, entrou em degradação no ano 2000. Seis anos depois, os arquitetos Décio Tozzi e Benedito Lima de Toledo propuseram um plano de restauração da construção que não foi posto na prática. Até que, em 2014, a prefeitura de São Paulo iniciou o projeto de restauração com o orçamento de cerca de 50 milhões de reais.

A Vila Itororó é composta por um palacete e 37 casas e foi construída com materiais reaproveitados de edifícios demolidos, a maior parte dos quais foram adquiridas quando da demolição do antigo Teatro São José, que ficava no local onde hoje existe um shopping center. Na fase inicial do projeto de restauração, o trabalho principal é a pesquisa sobre esse patrimônio histórico.

Na opinião do arquiteto Benjamin, a Vila Itororó é uma amostra representativa da arquitetura de São Paulo do início do século 20. Para ele, a restauração de patrimônios é cheia de surpresas.

O processo de revitalização começou em 2014, com a limpeza e estabilização das construções da vila, e seguirá até 2018 com a restauração de casas e a criação de ateliês e alojamentos. A liberação final para uso será de acordo com a conclusão das intervenções em cada setor.

Agora, já foi estabelecido na Vila Itororó um centro cultural temporário e um centro de educação de patrimônios históricos, abertos periodicamente ao público, o que permite aos habitantes participarem da discussão sobre a restauração e até organizarem atividades culturais.

Segundo o plano da prefeitura de São Paulo, a Vila Itororó se transformará em um complexo cultural. Enfim, como proteger os patrimônios históricos de uma cidade? Talvez a resposta não seja somente a simples restauração ou reconstrução, mas ainda uma boa utilização.

译文:

历史遗产,是引发讨论的一个主要问题的保护是需要或不分配大的投资来恢复资产。接下来,让城市圣保罗,巴西的,以满足国家文物村Itororó的修复工程。也许我们展示了处理公平问题的不同方法。

在附近的Bela Vista的市中心,有一组名为维拉Itororó房屋的,由葡萄牙商人弗朗西斯科·德·卡斯特罗1922年和1929年之间建造的。该村被认为是过渡圣保罗殖民的现代城市土地的地标。然而,由于缺乏管理和维护,村里成了那里居住超过300人的大烂财产。

村Itororó被列为1980年作为城市的历史遗产,然而,进入了衰退在2000年六年后,建筑师德西奥·托莉齐和贝尼迪托·利马托莱多提出的建设恢复的计划,并没有付诸实践。直到2014年,圣保罗市开始的约5000万预算的修复工程。

村Itororó由豪宅和37间的房屋,并与拆迁建筑物,当老剧院圣若瑟的拆迁,谁是在今天有一个购物商场的地方大部分被收购再生材料建造。在恢复项目的初始阶段,主要工作是对这一遗产的研究。

据建筑师本杰明的Itororó村是20世纪初对他的圣保罗结构的典型样本,文物的修复是充满惊喜。

振兴进程始于2014年,与清洁和村庄建筑物的稳定性,并将持续到2018房屋的恢复和车间和住宿的创建。最终版本将是按照干预措施的每个部门完成使用。

现在,它已经建立了村Itororó一个临时的文化中心和遗址向公众定期打开一个教育中心,让人们参与到恢复的讨论,并举办文化活动。

据圣保罗市的计划,Itororó村将成为一种文化情结。总之,如何保护城市的历史遗产?也许答案不仅是简单的恢复和重建,但还是很好用的。

对于以上的葡萄牙语阅读,希望你能够更好地进行练习,登录坦途网葡萄牙语考试频道,为你提供更多葡萄牙语双语阅读资料,让你的葡萄牙语阅读能力得到极大地提升。

温馨提示:因考试政策、内容不断变化与调整,坦途网提供的以上信息仅供参考,如有异议,请考生以权威部门公布的内容为准!

葡萄牙语培训课程免费试听

预约免费体验课

教育顾问会第一时间安排您的体验课!

课程预约立即提交
最新文章
电话咨询在线咨询资料领取